quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tudo nos serve de lição, tudo deve ser primeiro para nós


Senhores amigos e irmãos, a todos vós aqui presentes, precisamos prestar a atenção devida a lição da noite, que baseiam em palavras, e é fundamentada na ação contínua de melhorar e servir, de elevar-se e ter sentimentos nobres, de esforçar-se cada vez mais diante das provações que são chamados, sem murmurar, sem reclamar a atenção e agradecer a Deus por mais uma prova, afim de testar seu crescimento e que possa subir mais um dos inúmeros degraus que temos na escala evolutiva da vida.

Portanto Queridos amigos, sejamos luz na escuridão, aprendamos a silenciar, mesmo quando sua mente estiver em um turbilhão de pensamentos, respire, pondere, não fale para não dar à palavra a força, para que não plasme e complique ainda mais. Pense que todo o frio que temos que passar é para aprendermos a aquecer nossos corações. Lembram dessa semana ao lado de nosso irmão que viram ao computador um desenho muito pertinente, vários irmãos com sua cruz e um irmão acha pesado, tira um pedaço, depois mais um, até que a sua cruz foi reduzida pela metade, quando a hora dele chega, lhe falta o pedaço o qual ele deveria ter suportado com amor, coragem, força, fé, e rogando a Deus para dar-lhe força para passar e não ludibriar a si mesmo.

Tudo nos serve de lição, tudo deve ser primeiro para nós, vejamos nas diversas situações, os duros golpes que recebemos em um golpe no barco, meche com nosso orgulho? Nossa vaidade? Nossos melindres? Achamos-nos invadidos, perdemos privacidade?

O que a lição quer é que nos entendamos, qual o significado dos golpes e tempestades, fazer-nos resistir e ficarmos mais fortes e experientes para que possamos ir ao nosso destino com a segurança necessária, para que nenhum vento fraco nos deixe mais a deriva.

Então irmãos todos saibam que devem resistir, suportar e agradecer todas, todas, mais uma vez, todas as situações que a vida lhe apresente.

Certos de que todos terão um bom compreendimento, deixo-vos na Paz de Nosso Sereno, Pacifico Mestre, que passou por piores provações em nome do exemplo, do amor por todos nós e que não cessa um segundo de trabalhar em favor dessa humanidade.

Fiquem com a Paz dele nosso Querido Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário