quinta-feira, 31 de março de 2011

Diretriz do Bem (Emmanuel)

Caridade não pensa
Naquilo que outros façam;

Não pede recompensas
Para manifestar-se;

Nunca diz que faria,
Se lhe fosse possível;

Nunca pergunta o que há.
Condicionando o auxílio;

Não clama que agiria
Se outros fossem os fatos;

Realiza em silêncio
Quando pode fazer.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Inteligência e Sabedoria

Que a Paz do Senhor esteja sempre presente entre nós.

Irmãos a inteligência é um bem muito grande que o Pai Maior concedeu a cada um de nós e temos que aprender a usá-la com a sabedoria de vida. Todos a possui, e por muitas vezes se trata até uma grande arma contra si próprio e seus irmãos, mas ai daqueles também que fazem o mal uso dos atributos concedidos por Deus, contra seus irmãos.

Sabe filhos uma coisa é importante dizermos, nem só de pão vive o homem. Mas nem só dos prazeres da carne e também de tudo o que possa fazê-los envaidecer. A inteligência deve ser usada em favor de nós mesmos e nossos irmãos principalmente aqueles que vivem ao nosso lado, nossos familiares, amigos e as pessoas com as quais trabalhando a inteligência provida de amor, de ensinamentos do coração.

Aquele que é capaz de colocar a sua inteligência com humildade pode ser um grande multiplicador na seara do Pai. Nos cabe sempre ajudar nossos próximos mais próximos. Cabe o forte ajudar o mais fraco e assim hoje o forte amanhã a mão de Deus pode pesar em nós e passamos a enfraquecer. Portanto sejamos fortes para crescer e evoluir, para ampararmos, pois pode ocorrer de um dia sermos amparados, por aquele que ajudamos com inteligência e humildade a se tornar mais forte.

Que assim seja fiquem na Paz de Deus, que Ele vos abençoe e continue vos protegento todos os dias como fez até este momento.

(02/08/2010 20:00hs)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vibramos pelos nossos irmãos

Que a paz do Senhor esteja sempre com todos agora reunidos em nome de Jesus aqui estamos serenando nossos pensamentos e coração numa só voz rogando e pedindo a Deus nosso Pai maior vibramos intensamente a todos os nossos irmãos que tem os seus dias arrastados pela a fúria pela desordem pela falta de amor e vivem fustigados para somar em vossos corações somente o negativo e os sentimentos de tristeza, alimentando assim tantos irmãos longe do bem e da oportunidade de crescimento e elevação. Vamos em uma só voz rogar e pedi para todos sem qualquer exceção arrastados pelos seus sentimentos piores. Que o amor que possamos doar seja maior e cobre uma porção de pecados. Que assim seja.
Graças a Deus!!!
(26/08/2010 às 2:00)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Será?

Será meus irmãos que estamos preparados para se hoje nos viessem buscar? Será que fomos justos? Será que perdoamos quem nos ofendeu? Será que nos ofendemos muito?

O que estamos acumulando nesta passagem terrena? Quais sãos nossos tesouros? Os que ficam guardados em banco? O que são chamados de supérfluo ou desperdícios? Como anda a mente de vocês em relação a isso? Como vocês andam seguindo o tratamento com vossos pais e vossos semelhantes?

Temos que aprender meus caros o quanto antes nosso momento de dormir, fazer uma seleção de erros e acertos, puxar nossa consciência a responsabilidade dos atos praticados. Como eu estou conduzindo este corpo que Deus me concedeu como meio, como caminho? O que tenho feito para cuidar desse altar? E o que tenho apresentado a Deus de virtudes?

Pois ha momento de pensar no hoje e no agora, amanhã sabe la! Quem poderá responder?

Então vamos aproveitar o hoje o agora para não deixarmos para amanhã para mudar a conduta, os pensamentos , o perdão, a mágoa e o rancor. Para combater a ociosidade, os julgamentos imprecisos e sempre incorretos, vamos olhar nossos pais, nossos amigos, nossos companheiros de jornada.

Vamos lembrar que temos uma outra estadia e é la que ficará nossas malas, se levarmos o que cultivamos de bom certamente teremos uma vida de trabalho e lutas em prol dos nossos e dos que ficarão. Agora se a mala estiver cheia e pesada do que acumuluram na Terra, certamente não conseguirão tão cedo sair do lugar até que aprendam a refazer suas malas de forma útil e necessária.

Que todos pensem nisso, mas pense mesmo AGORA.

(26/10/2010 - 20:00hs)

terça-feira, 22 de março de 2011

Oremos

Oremos a Deus nosso Pai rogando aos espíritos hoje necessitados de prece. Vamos pedir intensamente para aqueles que jaz na Pátria Espiritual, estão a caminho para a Luz. Rogando muito amor e intensa e fervorosa vibração de amor e sentimento fraterno. Pedindo ao Pai para que todos possa no auxilio destes irmãos irem e vos acompanhar para setores de orientação e tratamento como for a necessidade de seu espírito.

Que JESUS esteja sempre em nossos corações agora e sempre. Que assim seja. 
(02/08/2010 às 2:00 hrs)

domingo, 20 de março de 2011

Sinais

Sabe como podemos ajudar as pessoas, como podemos fazer algo que as desperte. O exemplo é o primeiro passo. Então vocês ai, busquem se revestir de Amor, Paciência, Tolerância, Espírito de bondade fraterna e dai, aquilo que tem é só multiplicar,nunca cessa, façam o teste.

Quanto mais fazemos o bem, mais recebemos, não pelo fato do fazer, mas pela a movimentação, o círculo se movimenta e ai recebemos, doamos, trocamos, nos tornamos receptivos e doadores, esta é a equação mais simples.

+ com + = ++++ simples.

Quem disse que a matemática é ruim, mas nós temos que conhecer alguns sinais que são vitais para nossa vida, nossa família, nossos filhos e nossos amigos de convívio fraternal, é bem simples vou mostrar.

+SOMA Amor é tudo o que podemos oferecer, que por sua vez:

x MULTIPLICAR e fazer aumentar o número de pessoas envolvidas e receptivas que aprendem com a multiplicação a:

/DIVISÃO a partilha o que tem com os demais, podem ser esptirituais, os dons, os talentos, as aptidões que cada ser tem, a parte material quem tem 2 ou 4 pode dividir para mais alguns não é verdade!!

Pois o único sinal que utilizamos por último ou o primeiro dependendo de cada criatura é o :

- SUBTRAIR, pensa que ele é mal, não é, ele pode:
subtrair a miséria
subtrair a tristeza
subtrair as angústias
subtrair a depressão
subtrair a fome

Subtraiamos de nossas almas os defeitos e vícios para somarmos as virtudes e multiplicarmos amor e dividirmos a solidariedade o Amor Fraterno.

Que Deus abençoe a todos.....O ruim nao é a matemática é o português.rsrs
(20/03/2011 - 16:44hs)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mantenha a Esperança

Mantenha  sempre a esperança na vida e em você.

Somos todos filhos de Deus, o Criador da Vida e do Universo.

Quando você estiver vivendo momentos ou horas de tristeza e desesperança, em que o céu de seus sentimentos esteja com nuvens pesadas e carregadas, prestes a explodirem em raios fulminantes ou chuva torrencial, pense no Amor infinito de Deus para com as suas criaturas - para com você.

O Sol que nos aquece nutre a vida é o mesmo Sol que alimentou e aqueceu milhões de seres, neste planeta maravilhoso, no passar dos séculos que se sucedem ininterruptamente.

As estrelas que, hoje, você vê e que se derramam pelo céu, formando a esteira da Via Láctea, são os bilhões de sóis e planetas que acompanham os homens através do tempo e das civilizações.

Pense nessa grandeza e nesse Amor de Deus e sua alma produzirá as energias da fé, da confiança, do otimismo e da alegria, afastando ou diminuindo as aflições.

No mundo-escola em que nos encontramos, as dificuldades e atribulações são lições que deveremos aprender com fé e inteligência para construirmos a verdadeira felicidade.

Se você for envolvido por incompreensões, procure entender a posição do antagonista e, com serenidade, tente esclarecer as causas que as geraram.

Se você está carregando encargos e constrangimentos por causa de familiares, auxilie-os no que puder, mas não retira deles os seus compromissos e as possíveis lições de que também precisam. Ajudar não é assumir totalmente  o encargo do outro, por isso será tira-lhe a responsabilidade perante a vida.

Se você está enfrentando um problema, procure acalmar-se. Ore a Deus, ligando-se a Ele para receber forças e compreensão a fim de, analisando a questão, encontrar a possível solução.

Deus criou você - individualidade imortal, eterna - não apenas o seu corpo. Ele lhe deu movimento e desenvolveu as suas percepções, que os sentidos e a inteligências admiravelmente lhe permitem apropriar.

Ele acendeu em você a luz do raciocínio e a chama do amor.

Ele sustenta a sua vida, ampara-o na busca de soluções para os obstáculos que lhe testam a aprendizagem pela experiência.

Pense nisso e seja qual for a prova ou expiação que lhe amargure as horas, confie. Prossiga trabalhando no bem, para si mesmo e para o próximo, e os raios da alegria aquecerão a sua alma.

Lembre-se, o Amor é a luz do Sol brilhando para todas as criaturas e ninguém deve viver sem esperança e nem sentir órfão de Deus.
(O Arauto)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vibremos intensamente pelo Japão

Vamos entrar na vibração de todo o mundo que nestes momentos vibram por todo continente que passa por muitas situações a caminho da luz e da transição.

Vibremos intensamente pelo Japão e todos seus vizinhos países que também estão localizados no mesmo grau. Vibremos pelos que permanecem, que devem renovar os conceitos e continuar e vibremos aos que chegaram a pátria espiritual que todos serão acolhidos a cada qual segundo suas obras e merecimento. Mas nosso Pai Maior é Pai de Misericórdia não olvides jamais disto.

E vibramos também a essa Fraternidade imensa de irmãos espirituais envolvidos em todo o processo de chegada, dos irmãos de amparo, orientação e também o socorro.

Que Jesus esteja firme e forte em nossos corações.
(12/03/2011 as 01:00 hs)

Que a paz do senhor esteja conosco

Que a paz do senhor esteja conosco, que todos nos saibamos agradecer sinceramente o muito que recebemos de nosso Pai maior e de toda esta abençoada Espiritualidade e que trabalha sem cessar conscientes de nossas missões perante a terra e o Universo.
Que todos olhe por um momento se quer a grandeza do mundo as transformações físicas e as morais que estão também chegando seja pouco a pouco. Mas há o momento que os seres da terra entenderá que esta abençoada passagem pela terra  é apenas uma oportunidade é cisco de areia em todo o deserto em que temos uma eternidade pela frente em busca de novos conhecimentos, elevação.
Sem contar os milhares de irmãos a se levantar. Então mãos a obra não é porque somos eternos que devemos estacionar e viver por viver. Arregaçar as mangas como dizem e começar ontem o trabalho de regeneração em pro de ti, do Universo e sua família Espiritual.
Espero que ha tenham compreendido.
(16/03/2011 às 20:00 hrs)