sexta-feira, 18 de março de 2011

Mantenha a Esperança

Mantenha  sempre a esperança na vida e em você.

Somos todos filhos de Deus, o Criador da Vida e do Universo.

Quando você estiver vivendo momentos ou horas de tristeza e desesperança, em que o céu de seus sentimentos esteja com nuvens pesadas e carregadas, prestes a explodirem em raios fulminantes ou chuva torrencial, pense no Amor infinito de Deus para com as suas criaturas - para com você.

O Sol que nos aquece nutre a vida é o mesmo Sol que alimentou e aqueceu milhões de seres, neste planeta maravilhoso, no passar dos séculos que se sucedem ininterruptamente.

As estrelas que, hoje, você vê e que se derramam pelo céu, formando a esteira da Via Láctea, são os bilhões de sóis e planetas que acompanham os homens através do tempo e das civilizações.

Pense nessa grandeza e nesse Amor de Deus e sua alma produzirá as energias da fé, da confiança, do otimismo e da alegria, afastando ou diminuindo as aflições.

No mundo-escola em que nos encontramos, as dificuldades e atribulações são lições que deveremos aprender com fé e inteligência para construirmos a verdadeira felicidade.

Se você for envolvido por incompreensões, procure entender a posição do antagonista e, com serenidade, tente esclarecer as causas que as geraram.

Se você está carregando encargos e constrangimentos por causa de familiares, auxilie-os no que puder, mas não retira deles os seus compromissos e as possíveis lições de que também precisam. Ajudar não é assumir totalmente  o encargo do outro, por isso será tira-lhe a responsabilidade perante a vida.

Se você está enfrentando um problema, procure acalmar-se. Ore a Deus, ligando-se a Ele para receber forças e compreensão a fim de, analisando a questão, encontrar a possível solução.

Deus criou você - individualidade imortal, eterna - não apenas o seu corpo. Ele lhe deu movimento e desenvolveu as suas percepções, que os sentidos e a inteligências admiravelmente lhe permitem apropriar.

Ele acendeu em você a luz do raciocínio e a chama do amor.

Ele sustenta a sua vida, ampara-o na busca de soluções para os obstáculos que lhe testam a aprendizagem pela experiência.

Pense nisso e seja qual for a prova ou expiação que lhe amargure as horas, confie. Prossiga trabalhando no bem, para si mesmo e para o próximo, e os raios da alegria aquecerão a sua alma.

Lembre-se, o Amor é a luz do Sol brilhando para todas as criaturas e ninguém deve viver sem esperança e nem sentir órfão de Deus.
(O Arauto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário