quarta-feira, 23 de março de 2011

Será?

Será meus irmãos que estamos preparados para se hoje nos viessem buscar? Será que fomos justos? Será que perdoamos quem nos ofendeu? Será que nos ofendemos muito?

O que estamos acumulando nesta passagem terrena? Quais sãos nossos tesouros? Os que ficam guardados em banco? O que são chamados de supérfluo ou desperdícios? Como anda a mente de vocês em relação a isso? Como vocês andam seguindo o tratamento com vossos pais e vossos semelhantes?

Temos que aprender meus caros o quanto antes nosso momento de dormir, fazer uma seleção de erros e acertos, puxar nossa consciência a responsabilidade dos atos praticados. Como eu estou conduzindo este corpo que Deus me concedeu como meio, como caminho? O que tenho feito para cuidar desse altar? E o que tenho apresentado a Deus de virtudes?

Pois ha momento de pensar no hoje e no agora, amanhã sabe la! Quem poderá responder?

Então vamos aproveitar o hoje o agora para não deixarmos para amanhã para mudar a conduta, os pensamentos , o perdão, a mágoa e o rancor. Para combater a ociosidade, os julgamentos imprecisos e sempre incorretos, vamos olhar nossos pais, nossos amigos, nossos companheiros de jornada.

Vamos lembrar que temos uma outra estadia e é la que ficará nossas malas, se levarmos o que cultivamos de bom certamente teremos uma vida de trabalho e lutas em prol dos nossos e dos que ficarão. Agora se a mala estiver cheia e pesada do que acumuluram na Terra, certamente não conseguirão tão cedo sair do lugar até que aprendam a refazer suas malas de forma útil e necessária.

Que todos pensem nisso, mas pense mesmo AGORA.

(26/10/2010 - 20:00hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário